domingo, 13 de maio de 2012

115

115 é o número de e-mails que a equipe de produção do nosso curta-metragem trocou em menos de 1 semana de trabalho após nossa primeira reunião de pré-produção! Um número considerável...
Isso mostra o empenho e o envolvimento de todos os colaboradores do projeto e nos faz pensar no resultado final que esse pessoal todo alcançará.

Mas a caminhada ainda é longa. Temos muitos desafios a vencer até o dia da nossa primeira gravação. Novos colaboradores estão surgindo, mas ainda precisamos de outros. Ainda precisamos de uma boa e simples sala e uma fachada de casa humilde para completarmos os sets de gravação da casa de Matilde. E esse é só um exemplo! rs

Com trabalho árduo, a ajuda de nossos amigo e a companhia de nossos benfeitores espirituais, chegaremos lá!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

REUNIÃO DE PRÉ-PRODUÇÃO COM SUPER EQUIPE

No último sábado (5) tivemos nossa reunião de pré-produção com uma super-equipe presente. Adauto Reami, Lays Ramirez, André Oliveira, Rosana Bassani, Daniela Pascon, Denis Maia, Murilo Maia, Vinícius Guerbes, Natália Moraes, Adriana Koide, Adriane Silva e Marcus Estevan discutiram sobre as prioridades a serem sanadas para as gravações do filme.
Impressionante o nível de comprometimento e entusiasmo demonstrado por todos. Definimos metas e tarefas e em menos de uma semana já temos um bom percentual concluído. Mas o desafio continua para deixar tudo pronto para as filmagens!

Avante equipe, avante!

quinta-feira, 3 de maio de 2012

INSTRUMENTO DE TRABALHO


Nossa equipe de produção acaba de encontrar uma peça chave para falar de nossa personagem Matilde, a mãe dedicada que se sacrifica para bem criar seus dois filhos, Emílio e Lalinha. Nossa personagem é costureira e apesar de possuir uma máquina de costura bem antiguinha, esta, somada à pequena pensão deixada pelo falecido marido, são suficientes para dar o necessário sustento a esta família.
Este modelo foi fabricado entre as décadas de 50 e 60. Em sua versão original, havia um pedal movido pelos pés da costureira que fazia a agulha trabalhar. Posteriormente foi adaptado um pequeno motor que eliminou este esforço. Uma verdadeira relíquia! ;)