O Projeto


O Espiritismo vive um momento ímpar em sua divulgação e difusão, não só através das obras literárias e programas de rádio, mas também através das artes cênicas e mais recentemente, através de vários filmes com temática espírita e que vêm alcançando milhões de pessoas através das telas de cinema.

O projeto curta-metragem “O Filho Rebelde” tem por objetivo principal ingressar nesse movimento abordando os princípios espíritas através do audiovisual, fazendo o espectador refletir sobre sua conduta, responsabilidades e principalmente, sua natureza espiritual.

Paralelo a isso, busca congregar e mobilizar a comunidade espírita local em torno de um mesmo objetivo, onde cada um poderá participar oferecendo aquilo que puder. Músicos poderão dispor-se a preparar uma música ou trilha, atores poderão interpretar os personagens, a mocidade poderá colaborar com alguns personagens coadjuvantes e na figuração de algumas cenas, artistas fornecerão conceitos para a preparação de cenários, figurinos e efeitos visuais, outros poderão ceder um espaço, equipamento ou serviço que venha a ser necessário para a execução do projeto.

Ao final, o resultado será remetido aos principais festivais de cinema do país e, talvez, mesmo aos internacionais para concorrer nas categorias específicas dessa modalidade.
Buscaremos fazer o máximo com o mínimo, já que não teremos uma verba específica para este projeto, solicitando o apoio mínimo da Casa e trabalhando com dedicação e amor à causa.


Sinopse
Emílio é um jovem universitário que vive seus dias entre abusos e comportamentos desregrados, totalmente alheio aos conselhos de sua mãe, Matilde. Apesar de ter sido criado às voltas com os ensinos do Evangelho de Jesus, suas más inclinações ainda lhe falam mais alto no íntimo. Mas tal comportamento lhe cobrará um alto preço e quando chegar a hora só a humildade e o amor poderão ajudá-lo.