quarta-feira, 15 de agosto de 2012

18º DIA DE GRAVAÇÃO 10/08/2012

Sexta-feira, dia 10 foi mais uma noite de trabalho para nossa equipe. Desta vez nossas gravações ocorreram  no conhecido bar NoCanto, em Nova Odessa. Nosso amigo Vinícius, dono do estabelecimento, não exitou um instante em nos apoiar na produção desta história. Disponibilizou a casa para duas cenas distintas que ilustrarão a vida e os hábitos de nosso personagem título.
Às 21h30, chegávamos ao bar antes das portas se abrirem para o público. Tivemos que trabalhar rápido para garantir alguns takes que precisavam ser gravados sob controle, antes do público chegar.


Algumas semanas antes nosso diretor foi até o local para conhecer o espaço, identificar o tipo de luz ambiente e encontrar o canto (sem trocadilho) onde a turma de Emílio estaria. 


Buscar o melhor enquadramento com a turma já na mesa, medir a luz é sempre um desafio. Por se tratar de um ambiente escuro, com uma iluminação típica de um Pub, pra conseguirmos captar as imagens do jeito que precisávamos, foi necessário trabalhar com nossa lente clara de 50mm. Solução de um lado, problema do outro, por ser fixa, a lente não permite que sua milimetragem seja alterada, o que nos custou um tempinho procurando o local onde a câmera deveria ficar.


Enquanto isso, nosso amigo Helton Carlos se dava bem ladeado por Lays e Luciane. Segundo ele era só um aquecimento para entrar no personagem! rs... Brincadeiras à parte, estes três têm dado uma baita força pra nós.


Olha aí nossa Matilde quando não está em cena!! Sempre tem trabalho pra todos e não dá pra desperdiçar ajudinha nenhuma. Nossa equipe tem trabalhado com um número extremamente pequeno de voluntários. A solução é remanejar até mesmo o elenco quando não se está atuando.


Encontrado o local pra colocar a câmera (dentro do bar) era hora de começar a gravar. Como sempre nosso gigante Matheus executou funções vitais para uma boa imagem.


Um detalhezinho importante antes de começar. A tatuagem que Emílio tem nos braços precisa ser refeita a cada gravação onde ele aparece de manga curta. Felizmente conseguimos gravar tudo o que precisávamos sem grandes complicações, mesmo depois que a Casa encheu. É incrível como hoje as pessoas estão tão acostumadas às câmeras e nem percebem que algo diferente está acontecendo bem na frente delas! Às 02h00 havíamos terminado e, como a galera ainda tinha gás, fomos para um segundo hound...


Aproveitamos a madrugada de sábado para gravar uma outra cena que podia ser gravada na rua mesmo. Do lado de fora, Rodrigo e André conferiam o guia de gravações na tablet para se certificarem da ordem da cena. Desta vez nosso "claqueteman" Yuri foi o sorteado pra fazer uma ponta no filme. Um estudo prévio do ângulo e algumas orientações e começaram as gravações.


Tá, a gente sabe que a foto tá esquisita!! rs... Desse jeito até parece que Emílio está bancando o escoteiro. Massssss... será? Bom, a gente confere isso no filme. Até a próxima!! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário