sábado, 25 de agosto de 2012

19º DIA DE GRAVAÇÃO 21/08/2012

A semana que passou foi desafiadora para nossa equipe. Com a casa da nossa amiga Madalena sendo reformada, tivemos que correr pra finalizar todas as cenas que ocorreriam no quarto e sala da "casa de Matilde". A terça-feira foi produtiva e conseguimos fechar uma cena complexa inteira, deixando duas para a noite seguinte.


Com o pessoal reunido, discutimos a cena, as condições de luz e os planos que teríamos. Aliás, cena esta que foi ensaiada previamente entre André Oliveira e Angela Favareli num domingo a tarde e na segunda-feira a noite para definir as principais marcações antes de partir de fato pra gravar.
Apesar da decupagem do roteiro ser detalhada, nem sempre a ação ocorre igual ao imaginado. O timing de atuação, a disposição dos móveis do cenário e a dinâmica da cena são fatores que precisam ser resolvidos antes da gravação. Isso economiza tempo e também a equipe técnica.


Arte muitas vezes é uma questão de olhar e sensibilidade. Eis uma bela imagem captada pelo nosso documentarista e "claqueteman" Gustavo Yuri.


O que será que está acontecendo com esse Emílio? rs... Nossa produção prepara André Oliveira, agora na pele de Emílio, para uma cena decisiva no relacionamento de Matilde e ele. E a cena pede suor! A cada 15 minutos precisávamos borrifar água pra manter a camiseta, o rosto e o cabelo de nosso ator molhados pra cena.


Do outro lado da sala, nada distante, repousa nosso gigante Matheus Hagrid. Observem a forma como ele segura o boom. (rs)... Não é desânimo, não... É que a fala do personagem necessitava desse posicionamento do microfone e o nosso amigo achou um jeito mais fácil de segurar o equipamento. É a isso que se dá o nome de Lei do Menor Esforço... rsrs


Mais uma tomada de Emílio que precisava ter um ângulo diferenciado pra obtermos a tensão necessária. Como nosso companheiro Rodrigo precisou se ausentar da gravação, Yuri assumiu a função de cameraman e seguimos em frente.

As gravações desta noite terminaram às 02h00. Na noite seguinte voltamos e fizemos as últimas duas cenas que ocorriam no quarto logo ao lado da sala. Com estas cenas, alcançamos 64.2% do total de cenas que temos para gravar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário