segunda-feira, 9 de julho de 2012

10º DIA GRAVAÇÃO

Mais um dia de gravação na casa de nossa amiga Madalena. Nossa personagem Matilde lê seu pequeno livro de mensagens enquanto aguarda a chegada do filho Emílio. Uma cena simples, mas que requer atenção a muitos detalhes. Embora estivesse planejado para rodarmos 3 sequências nesse dia, o tempo só foi suficiente para rodarmos uma. Como sempre, estamos prezando pela qualidade.


O enquadramento precisa ser preciso, a luz na intensidade certa, os movimentos de câmera e a atuação. É quase que um ballet onde todos os componentes precisam estar em sintonia e sincronia para funcionar.O segundo plano desta sequência (o mais difícil) precisou de 33 tentativas para chegarmos ao que queríamos. 33!!...


Como não temos um maquiador oficial, a equipe de produção se revesa para dar os retoques necessários à nossa personagem. Karla e Yuri se ajudam na tarefa de pentear o cabelo de Angela Favareli.


Enquanto isso na cozinha de Madá: Efeitos visuais necessitam de soluções engenhosas para acontecer. E foi nisso que trabalhamos para uma visita que Matilde receberá sem perceber.


Eis um ensaio antes de gravar a visita da mentora de Matilde. Mas não pensem que é isso o que veremos no resultado final. Muita coisa será trabalhada para dar à cena o efeito espiritual desejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário