quinta-feira, 19 de julho de 2012

13ª dia de Gravação - HOSPITAL SÃO FRANCISCO - 14/07/2012DIA DE GRAVAÇÃO

Mais um dia de captações para o nosso curta metragem. Desta vez o set foi o estacionamento do Hospital São Francisco. É aqui que introduzimos um dos personagens da nossa história, o Seu Jarbas. Amigo antigo de Dona Matilde e seu já desencarnado marido, Seu Jarbas é motorista do hospital e sempre para Dona Matilde para um papo rápido.


Nossa equipe de áudio precisou improvisar um cantinho que não aparecesse em quadro. Nossa produtora Adriane acompanhava a tudo atentamente para sanar qualquer necessidade junto à direçao do hospital.


Renia Vilela, Adauto Reami (Seu Jarbas) e Adriane da Silva. Motivados a alcançar um bom resultado.


Quem disse que diretor só dirige? No nosso filme é obrigatório por a mão na massa e, nesse caso em espacífico, na lente! A troca de lentes tem sido uma constante no projeto. Cada situação pede uma milimetragem diferente, uma abertura de diafragma maior ou menor. Por isso, temos alternado entre uma lente padrão 18-55mm, uma média tele 70-200mm, uma 50mm prime e uma macro 100mm.


Fernando César, nosso audioman, preparando os microfone que captariam a fala de Dona Matilde. Todo o cuidado é pouco para captar o melhor áudio possível. Tivemos o incoveniente do ruído da casa do gerador de energia atrapalhando o áudio direto. Mas vamos tentar contornar o problema!


André Oliveira dá instruções para Adauto Reami e Angela Favareli sobre seus personagens e a cena.


Rodrigo Contardi aguarda do outro lado da rua com o dedo no gatilho. O sol não estava quente, mas pra quem ficasse muito tempo debaixo dele, incomodava um pouco. Aliás, o sol, ah! o sol... Estamos tomando uma surra dele nas gravações externas. Ele é um ator que trabalha independente da vontade da produção e não para. Quando a gente vê, ele já mudou de lugar no set de gravação influenciando a fotografia a iluminação... e não adianta reclamar!! rs


André e Rodrigo conferindo se o enquadramento e milimetragem estão adequados para a tomada.


Angela Tira algumas dúvidas enquanto há tempo. Até as 15h00 precisávamos liberar a ambulância para o hospital. Somado à questão do sol, na dava pra bobear.


Já com as gravações em andamento, André Oliveira posava para Rodrigo Contarde conferir o enquadramento. Foi uma tarde corrida onde cada minuto fazia diferença, mas no final tudo deu certo e acreditamos que conseguimos tudo o que precisávamos.

Agora, é se preparar para as próximas gravações! =)
Que Jesus e a Espiritualidade Superior estejam conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário