quarta-feira, 25 de julho de 2012

6h + 6h + X = 1,5... minutos!!!


Nesta terça-feira (24) o diretor André Oliveira e o Diretor de fotografia Rodrigo Contardi, que não por acaso também trabalha com produção audiovisual, se reuniram na produtora Melhor Imagem para começar a juntar as peças de um verdadeiro quebra-cabeça.

Quem assiste a alguns segundos ou minutos de um filme dificilmente para pra pensar quantas horas foram necessárias pra resultar naqueles breves instantes. Pois ontem começamos a trabalhar na pré-edição do nosso filme e, claro, esta etapa tem seu tempo próprio.
Começamos editando uma cena que ocorre em paralelo com outra e que por sua vez deverá ter no máximo 1'10'' de duração. Esta cena foi filmada em 6 horas de trabalho intenso de nossa equipe. Caindo na ilha de edição, começou uma outra matarona que durou aproximadamente 6 horas para fecharmos a cena, que ficou com 1'30'', tempo acima do planejado, porém esperado. Com uma edição dinâmica e enxuta, selecionando os momentos certos e refinando o timing, chegaremos onde precisa.

Mas o X da equação e que não tem como ser medido é o trabalho duro de nossa equipe de produção para preparar o necessário para as filmagens, mais especificamente nesse caso. Se fosse possível, certamente teríamos muito mais que 12 horas de trabalho para chegarmos em um tempo aparentemente tão pequeno.
Mas mesmo considerando só o que pudemos contabilizar, já é algo supreendente, afinal, foram 720 minutos que resultaram em apenas 1'30''!!!

Vamos continuar fazendo essa conta apenas para a edição até o fim do projeto e veremos o tempo necessário pra gerar os 30 minutos de uma emocionante história...

Siga este caminho conosco!! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário