segunda-feira, 9 de julho de 2012

12° DIA DE GRAVAÇÃO - NO CEMITÉRIO DA SAUDADE

Um momento tocante que certamente muitos pais já experienciaram na vida. Esta cena foi rodada no Cemitério da Saudade, em Americana. Infelizmente não pudemos contar com o número adequado de pessoas, mas o projeto tem que andar e não poderíamos abrir mão do domingo a tarde para gravar.
Equipe aplicada, deixamos nossas famílias consanguíneas para fazer algo em benefício de uma outra família ensinada por Jesus: a espiritual.


Nosso gigante Matheus Agostinetto mostra toda sua força ao carregar nossa modesta grua. Adriane Silve faz contatos necessários para o bom andamento da gravação.


O diretor André Oliveira e Rodrigo Contardi, responsável pela fotografia do filme, estudam o melhor enquadramento para a primeira tomada.


Em um outro ponto, um personagem nada convencional aguarda para entrar em cena, carinhosamente cuidado por Matheus e Fernando Cesar. Nossos agradecimentos à Funerária Alves que nos cedeu o caixão e também à administração do Cemitério pelo carrinho que utilizamos.


Tivemos uma grata supresa neste dia. A convite de nossa equipe, Dona Ana, da banquinha de flores, posou de atriz e fez uma ponta em nosso filme. Emprestou uma cadeira, nos permitiu mudar algumas flores de lugar e fez direitinho tudo que nossa equipe solicitou.


Hora de gravar no interior do cemitério. André Oliveira dá orientações para nossos personagens e figurantes  sobre posições, trajeto e etc. Seu Lauro compareceu firme e forte! Adauto Reami, de paletó, que interpreta Seu Jarbas, amigo íntimo da família de Dona Matilde, ajuda os demais a entender o que fazer.


As vezes a melhor fotografia demanda certos esforços. Para termos um elemento interessante em quadro, precisamos subir em uma árvore feito macacos. Rodrigo Contardi foi o primeiro a testar a solição, mas em seguida, nosso diretor André Oliveira teve que executar a tarefa para que Rodrigo assumisse a câmera.


André Oliveira e Rodrigo Contardi aguardam alguns componentes da equipe chegarem. Eles partiram em busca de um ponto de energia elétrica. Enquanto isso, o sol fazia seu trabalho e nosso tempo com a luz adequada se esgotava. Aiaiai!!...


Elenco preparado para o final da cena, todos aguardavam os preparativos. A tensão subiu em função de uma outra surpresa que tivemos.


Ao abrir a sepultura (evidentemente autorizada) para gravar a última tomada, nos deparamos com vários escorpiões indo pra lá e pra cá. Eles também queriam participar! rs...


Sem energia elétrica para ligar a TV de retorno, o jeito foi o próprio diretor entrar na sepultura para ajustar o enquadramento. Muita atenção para não tocar as paredes da sepultura para não correr o risco de levar uma picada de escorpião. Curiosamente, por alguns momentos apareceu no visor da câmera a mensagem "condição de gravação não apropriada". Seria uma advertência da espiritualidade? Rs...

De qualquer forma, felizmente tudo correu bem e quando terminamos, o sol já havia se escondido atrás do hospital espírita André Luiz. Missão cumprida exatamente às 17h30. Parabéns a toda a equipe!
Agora é esperar o resultado. =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário