segunda-feira, 3 de setembro de 2012

20º DIA DE GRAVAÇÃO 28/08/12 BAR NOCANTO

Todas as nossas gravações tem se caracterizado pela necessidade de se trabalhar rápido para termos o material necessário, mas sem perder de vista a preocupação e o compromisso com a qualidade. Nossa gravação no NoCanto, do nosso amigo Vinícius, caminhou por esta direção. A área aberta da Casa possui um snookerbar perfeito pra ambientar a cena em que Emílio está com os amigos.


Apesar da cena ser aparentemente simples, muitos problemas têm que ser resolvidos antes e durante as gravações. Temos sempre conosco a decupagem prévia do roteiro que indica os planos e o número de takes necessários pra contarmos a cena, mas quando chegamos no set de gravação que realmente poderemos confirmar se o que foi planejado funciona ou não. Isso por si só leva embora um certo tempo, mas por outro lado, garante as melhores escolhas e uma probabilidade maior do resultado ficar bom.


Enquanto André Oliveira e Rodrigo Contardi verificam, planos, luz, distância focal e outros ajustes de câmera, em paralelo, Fernando Cesar testa os níveis de ruído ambiente, a ambiência do set. Um cuidado extremamente necessário para se ter um áudio de boa qualidade e com o mínimo de ruído possível.
De quando em quando precisávamos interromper a gravação por causa do barulho do trem que passa bem atrás da Casa. Só mais um dos muitos obstáculos que nos acostumamos a enfrentar em nossas gravações!


E como o tempo não para, temos que chegar com tudo já botanto a mão na massa. No nosso projeto sobra até para o diretor!


A decoração do ambinte evoca uma atmosfera um tanto underground e que casa com a psicologia dos personagens. Inicialmente, pensamos em um bar de rua mesmo, desses que encontramos em cada esquina, mas precisávamos de algo mais alternativo, descolado e condizente com a juventude atual.


Sim, teremos algumas entidades inferiores no nosso filme. Elas ajudam a definir as companias espirituais de nossos personagens, que na verdade são o resultado de uma soma de fatores e não propriamente do local. Neste caso, o "encosto" (rsrs) atrás de Lays Ramires é nosso amigo Pedro, que faz parte do nosso grupo de teatro, o Kardume.


Quase tudo pronto pra começar, uma de nossas produtoras Daniela Pascon acompanha tudo atenciosamente. Ela foi uma das responsáveis pela pressão nesse dia... rsrs... necessária pra mantermos o tempo de gravação o menor possível. Tomamos um susto nessa noite com uma rápida garoa que, se perdurasse, impossibilitaria todo o restante da gravação. Graças a Deus, durou menos de 3 minutos e pudemos prosseguir.


Fábio Gomes marcou presença e manteve a disposição de sempre até o final da gravação. Só um pequeno detalhe: o cabelo e a camisa mudaram em relação à uma cena já gravada, o que acarretará uma falha de continuidade. A solução será regravar parte da outra cena. São falhas que acontecem quando se está num projeto como o nosso, onde a equipe é pequena e não se tem alguém só para a função de continuista.


Tudo pronto, era hora de dar a tacada inicial. Terminamos a gravação próximo da meia noite.
Mais uma cena que foi pra conta!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário