sábado, 15 de setembro de 2012

RUÍDOS ACONTECEM, MAS ALGUNS ABORRECEM!

Ontem nos reunimos na casa da Dani, uma de nossas produtoras, para gravar mais uma cena do nosso filme. A gravação começou oficialmente às 14h00 e tínhamos até as 17h00 no máximo para concluir.  Três horas podem parecer mais que suficientes pra gravar uma cena que dura no máximo dois minutos, mas quando se toma o máximo cuidado com cada take, torna-se páreo duro para ser cumprido. E estávamos decididos a far o melhor e terminar no prazo... não fosse um detalhe: o ruído ambiente.

Localizada em uma avenida movimentada da cidade e de fundo para uma outra rua de acesso à avenida, a casa de nossa dedicada produtora se tornou um caos para nossos microfones. Isso porquê estávamos em pleno dia útil e o trânsito não perdoou. Atualmente há vários recursos de pós-produção e mixagem de áudio que por vezes conseguem eliminar toda a ambiência de uma faixa, mas quando se tem um caminhão passando de fundo, a tarefa fica bastante comprometida. Isso sem falar nas constantes interrupções nos diálogos para deixar o motoboy, o caminhão do gás, o carro de campanha política passarem. A continuidade do áudio seria outro aspecto comprometido pelo mar de ruídos no qual estávamos mergulhados. Resumindo: gravamos apenas 30% do que precisamos (aquelas tomadas que não necessitam de áudio direto).

A solução foi deixar a gravação dos diálogos para o final de semana, mais precisamente, este domingo. E como nossa atriz Angela Favarelli vai trabalhar às 12h00, vamos madrugar na casa da Dani pra garantir que sairemos de lá com todo material gravado. Às 06h00, enquanto você que nos lê dormia, nós já estávamos trabalhando com e para Jesus!! rs

E como paralisamos a gravação, deu pra brincar de fotografar. 

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário