segunda-feira, 3 de setembro de 2012

21º DIA DE GRAVAÇÃO 01/09/12 CEMITÉRIO DA SAUDADE

No dia 1° de setembro gravamos um cena tocante de nosso filme. Lalinha, já jovem, visita o túmulo da família juntamente com Seu Jarbas. Poucas, mas sábias palavras saem da boca desta jovem para consolar milhares de pessoas que ainda não enxergam na morte uma porta de transição entre dois estados diferente de uma mesma vida: a do espírito imortal que somos.



Tivemos a presença de nossa amiga Fernanda Zancopé contracenando com nosso sempre querido Adauto Reami. Apesar de atualmente morar em São Paulo, Fernanda não poupou esforços e disposição pra estar com a gente às 8 da manhã.


A manhã foi de trabalho intenso e dinâmico, pois, por se tratar de uma captação externa diurna, estávamos submetidos à irrevogável disciplina de trabalho do Sol. Foram aproximadamente 5 horas da manhã de sábado para captarmos tudo o que precisávamos para a cena.


Entre uma tomada e outra, dá tempo pra pensar em... não, não dá! rsrs... Doram apenas alguns segundos que valeram esta foto do nosso diretor. O tempo corria e ainda tínhamos muito o que fazer.


Deu gosto ver a disciplina destes dois atores em ficar paradinhos diante deste túmulo por quase meia hora pra gravarmos um dos planos previstos para a cena. A concentração foi tanta que quando o diretor gritou "corta", eles continuaram alí parados. Até que alguém veio e avisou que havia terminado.


É... sempre acaba ocorrendo uma ou outra brincadeirinha entre um plano e outro. A descontração é importante pra manter a equipe no pique. Quem advinhar quem está aqui em baixo, ganha uma entrada grátis para a pré-estreia.! rsrs


Nossa amiga e companheira de produção Angela Favarelli quando não está em cena dando vida à Matilde! O estilo é peculiar!

Foram aproximadamente 5 horas da manhã de sábado para captarmos tudo o que precisávamos para a cena. Missão cumprida, as gravações se encerraram às 12h30. Foi então que Jesus nos dispensou pra curtir o fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário