domingo, 23 de setembro de 2012

DE GRÃO EM GRÃO, O FEIJÃO ENCHEU A PANELA

Foram necessários dois finais de semana gravando no domingo para que terminássemos uma cena importante do nosso filme. Conforme dito no post anterior, os ruídos e barulho da avenida nos fizeram mudar a gravação para o domingo. Mas quem disse que um só foi suficiente? Por questões de compromissos profissionais de alguns membros de nossa equipe, paramos no domingo passado às 12h00 e deixamos parte da cena para ser terminada hoje.

E para garantir que terminaríamos hoje, chegamos todos às 06h30 na casa da Dani. Pra nossa alegria, estavam todos motivados a completar a tarefa dando o máximo de si e foi o que aconteceu. De grão em grão, fomos eliminando os planos que, juntos e editados, nos contarão o que acontece naquela tarde de sábado na cozinha de Matilde.


Movimentos de câmera são importantes em vários aspectos, dando a dinâmica que cada cena precisa. Nossa minigrua fez o trabalho dela e tivemos como resultado uma interessante introdução de cena.


Já do lado de dentro da cozinha de Dona Matilde, cada plano foi cuidadosamente pensado para atender tanto à cena quanto às limitações de espaço que tínhamos.


Ficar repondo constantemente os montinhos de feijão foi chato, masssss... tudo pela continuidade!! rs


Nossa atriz mirim, Natália e a mãe Fabiana, duas participantes guerreiras. Apesar da rotina corrida entre o estudo e as gravações no SBT, elas se esforçam ao máximo pra chegar no horário combinado. Mesmo que seja no domingo às 06h30 da manhã... rs


Atenção ao storyboard, atenção ao enquadramento, atenção aos ruídos ambientes e dos móveis com os quais nossos personagens interagem. Tudo é parte de um mesmo todo e precisa ser verificado constantemente. Esse é um processo que, na altura em que estamos do nosso projeto, já nos habituamos a seguir.

Tivemos atuações exemplares tanto de nossos atores quanto de nossa equipe técnica que farão esta cena ter a intensidade e a energia que o roteiro pede.

Até lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário